Experiência na Alfândega

20160713_021709Para vôos nacionais, recomenda-se a chegada com 1h de antecedência, principalmente para quem vai despachar bagagem, e o embarque começa 40 min antes do horário previsto de saída.
Para vôos internacionais, acrescente mais 30 min, pois após despachar as bagagens, temos que passar pelo guichê da Polícia Federal, que fará a verificação dos passaportes.

Na chegada ao destino, o processo é um pouquinho mais complicado. Os comissários entregam uma declaração de bens (ainda dentro da aeronave) que será entregue na alfândega. Lá, ainda pedirão os comprovantes de reserva dos hotéis e, possivelmente, a passagem de volta.

Recomendo levar todos os comprovantes impressos ou salvos no celular, não conte com o WiFi do aeroporto, nem sempre funciona.

Depois disso, você vai buscar suas malas e passá-las pelo raio x. Ela pode ser ou não selecionada para inspeção manual (sim, irão abrir a mala).

No México, especificamente…

Saindo do saguão do aeroporto, havia vários taxistas, vans de transporte, etc.
Se você alugou um carro, na saída vire à direita, avance até passar por uma “catraca” automática e você verá as vans das empresas de aluguel. No meu caso, cansei de esperar e fui andando até a loja (uns 5 min).

Deixe um comentário